sábado, 8 de novembro de 2008

Eu não entendo nada de simbologia.

Vamos direto ao assunto. Você está com uma cruz gigante pendurada em seu pescoço, seu amigo chega para você e diz: Uau que bela cruz você tem aí, deus vai ser muito bonzinho com você. Está bem, eu fui um pouco exagerado, na vida real pessoa nenhuma chegaria pra pessoa dizendo esse tipo de coisa, mas eu garanto que a pessoa que saiu com essa cruz no peito dando beijinhos nela ao sair de casa pensa dessa forma. Na minha cabeça não consegue entrar o por qeu uma pessoa acha que terá um dia melhor só porque está beijando um objeto provavelmente de metal que fica balançando da esquerda pra direita sempre lembrando ao portador que ela está ali "protegendo" ele de qualquer perigo.

Tudo bem, respeitemos a religião e crença de cada um, como diriam os demoleys com os quais participei de sua iniciação ontem: Que a liberdade religiosa seja uma das 7 virtudes humanas. Mas também que a noção básica de inteligência seja a primeira entre essas sete né, vamos concordar aqui. Uma questão logica que concerteza todos sabem mas é sempre bom frizar: se (como diria a XUXA) o cara lá de cima realmente existe, ele não vai te dar uma mãozinha a mais em seus problemas corriqueiros só porque você carrega um objeto que o faz lembrar do dia que ele morreu e foi cuspido na cara (que humilhação). Eu não sei toda a história porque não me interesso por um livro escrito todo em segunda pessoa chamado bíblia, mas aquele carinha da pele escura deve ter passado poucas e boas nas mãos da márfia muçumana.

E que isso sirva pra todos os outros símbolos que venham a significar alguma coisa pra alguém, uma cruz é só uma cruz, uma estrela dentro de um círculo é só uma estrela diferente e ponto final.

4 comentários:

Anônimo disse...

a melhor postagem do mês!!!!
=D
bjoooo

lalinho disse...

pois é, tipo se g-sus morresse numa cadeira elétrica todo mundo ia andar com uma miniatura no pescoço?

Vicente Neto disse...

Owa com vc uai!

Tchô disse...

por isso que eu nunca gostei dos egípcios. os caras usavam símbolos esdrúlos em tudo (até para escrever).