quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Viagens

A televisão já se tornou, por mais indignável que essa informação seja, um eletrodoméstico indispensável na vida da população de classe mais baixa do mundo, é claro que isso abre excessões para todo o tipo de pessoa: uma velhinha rica com seu alemão já avançado, Alzheimer, nunca vai deixar de ver sua novela monótona e repetitiva do horário nobre da Globo onde ela vai estar por dentro não só da vida de pessoas que não existem, mas também das últimas novidades em produto de rejuvenescimento da Avon cheio daquelas ditas "proteínas da juventude". Eu fiz a referência com base na classe social porque na minha lógica habitual e extremamente pessoal diz que, quanto mais inteligência uma pessoa possui mais capacidade de ganhar ela tem (querendo ou não) e também mais desgrudada desse tipo de diversão ela é. Mas eu estou sendo muito genérico assim... viagei. Tudo bem, levem em consideração apenas a leve e muito ampla estimativa feita na primeira frase. Sendo assim, essa diversão consegue controlar toda a mente da parte da população representante do país e pode ganhar muito em cima disso. Pra falar a verdade eu só puxei esse papo de TV, controle mundial e manipulação mental para citar que a televisão da minha residência resolveu revoltar contra seus telespectadores e agora ela só funciona quando for de sua suprema vontade. Eu que vejo um belo seriado no DVD já peguei as manhas e sei convencê-la a ligar com um papo sutil de "liga ou eu te tiro da tomada". Só pra situar o leitor, conversar com seus aparelhos não é exclusividade minha, vocês todos conhecem o Professor Walisson Days Dick (Lalinho Dias Pinto), o pai dele Donizette, briga com sua TV toda a novela por motivos desconhecidos. Já eu tenho um motivo bem claro, ela não liga intão é alvo de chantagens, pronto. Mas falando em motivos, qual será o motivo que ela tem pra desligar sem aviso prévio? Talvez ela mesma esteja enjoada dessa programação sem um pingo de cultura.

Uma vez eu liguei ela tava passando Power Rangers SPD, antes de eu ter a chance de sentar no sofá ela desligou, esse foi um belo motivo que me privou de mais uma apresentação de "low quality" da TV, mesmo que eu estava apenas procurando o controle, que é cúmplice porque o botão de "liga/desliga" havia estragado a pouco, para colocar no vídeo para assistir ao DVD.
Mesmo que televisão não seja minha praia, e não é, eu acho muita criancisse desligar só de pirraça. Agente era amigo pó, ela me deixa na mão desse jeito quando ela precisar de alguma coisa não vai poder contar comigo pra nada porque quando eu precisava ela não me deu moral.

Agente tá falando de uma pessoa aqui não é?

Só de pensar que tudo quanto é brasileiro coloca a televisão como um membro da família me dá um certo rancor de ser colocado como membro nessa nacionalidade...

8 comentários:

Tchô disse...

Diga naum à (o)

Ana disse...

aneim... ficou doido mesmo!

Anônimo disse...

Entao, a tv sua estava igual a nossa aqui em casa "com vida propria" pórem mandamos concertar, agora está ok. Mas em razão ao controle... isso nao rola.. o computador eh consideravelmente menor e me comanda auehaue... dependo dessa merd* para tudo. A tv foi o tempo, somente se rolar um documentário massa na discovery ahahahah... Grande abraço Brunão!
Ass: Alison de Ponta Grossa no Paraná. (É longe pra caraaaleo)

lalinho disse...

Obrigado por se lembrar do meu paizinho. De boa, eu era mo manipulado pela televisão, era fanático por big brother e afins. Depois que parei de assistir e comecei a ler livros ou mangás e animes na internet, ganhei autoridade própria e só assistia aquilo que eu queria e que acressentava algo e não o que era imposto pela mídia. Hoje quando vejo o povo discutindo novela ou big brother, eu já me sinto superior a eles.

lalinho disse...

Só outra observação: esse texto vocÊ fez revisão antes de postar num fez? Melhorou bastante em comparação aos outros

Unknown disse...

Esqueça a televisão e vá ler um livro! Você ganha BEM mais!
;D
Inté!

Vicente Neto disse...

Blow up your tv!

Anônimo disse...

hilário!!!!
eu sou viciadaaa em TV. mas tb AMO um bom livro.
a sua vó é um grande exemplo de alguém q trata a TV como pessoa. e ela ainda conversa com todo mundo da novela. hahahahaha
bjooo primo!!