quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Xícara de fogo Capítulo 2

A xícara borbulha e as velhas fervem.


Previously On Xícara de Fogo – Você foi apresentado a essas velhas quem não tem onde cair mortas, mas se caírem, darão um bom adubo...

Mais uma ensolarada tarde de sábado e uma reunião para os preparativos do dia de ação de graças, que seria logo no próximo dia.
Na casa de dona Walkíria, que como sempre se encontrava em sites pornô no seu quarto, estava toda esprivitada (excitada, prefiro esconder alguns termos, ela não), até que tocam a campainha pela primeira vez... pela segunda... pela terceira,(ela estava muito ocupada) então ela abre. Dóroth, Amélia com um jogo de xícaras na mão, Bijout e, tricotando no sol, Danúbia. Todas percebem logo de cara que Walkíria estava ofegante e um pouco suada mas preferiram não comentar nada pois já conhecem os hábitos de sua amiga pervertida, por mais que sentiram um certo nojo.

Amélia, como de costume já foi entrando, cantando com voz esganiçada de seriema, alguns sucessos sertanejos que lhe agradavam muito:
--- Hoje a giripoca vai piá, vai. Vai piá a noite inteira vai...--- Pobre dela pensar que canta bem. Logo já se vê waw-waw correndo pela janela a fora tentando fugir da louca que entrava na casa.
--- Desliga essa vitrola!---berrava o gato---que dor de cabeça desgraçada.

As outras se cumprimentavam com beijinhos, e abraços. A roupa que Dóroth usava fez Walkíria se lembrar do filme que assistia agora a pouco (Onze Mulheres e Nenhum Segredo): decote muito baixo porque para chegar nos peitos caídos dela, tinha que ser em baixo mesmo. E Danúbia com cara de canseira escutava algumas explicações de Bijout que não parava de falar das maravilhosas construções greco-romanas em contradição às construções atuais e suas respectivas funções (pedante não?).
Entrando na casa, atravessando a sala até cozinha, um susto: waw-waw atacava a bandeja de biscoitos, comendo uns 10 de uma vez só. A puta, ó quero dizer, Dóroth, já tirava o tamanco de salto híper alto (ela sempre pensou que mais alta conquistava mais fregueses, se é que vocês me entendem) a lançar no gato. Walkíria segurou sua mão rápido, tomou o tamanco de sua mão e atirou ela mesma o tamanco no gato mas estava meio sem força na mão (ela tinha gastado tudo que tinha agora a pouco). O tamanco cai antes de chegar ao seu destino e o gato sai rindo de sua cara.
Uma voz rouca e cansada tenta gritar do lado de fora de casa, Bijout abre a porta já sabendo que a única que não alcançaria a campainha seria Maria que se encontrava na cadeira de rodas graças a dormência súbita nas pernas adquirida a uma semana atrás sabe-se lá onde, ela arruma mais doenças que mendigo de lixão. Puxando a cadeira de roda, Bijout e Maria entram na casa com cuidado, porém Bijout se distrai com um quadro na parede da sala, que a fez lembrar da época que os escravos eram tratados com carinho pelos colonos e como reis pelos senhores feudais, então ela pensou --- Tem algo errado nisso... deixa pra lá --- mas ao perceber a cadeira de Maria já havia rolado pela escada que ligava a sala na cozinha e sua testa já estava sangrando igual menstruação (coisa que ela não tinha a muito tempo), como sua diabetes era forte e feridas não se fecham nessas condições, o estancamento de sangue teve que ser feito com um pano de chão por ela mesma (em meio a tantas doenças uma AIDS aí não seria nada então as outras velhas preferiram ficar longe dos machucados).
Após a mesa arrumada, o conjunto de xícaras comprando no canal do polishop junto com um processador de alimentos que tritura esmaga e depois escarra tudo que você usou, que Amélia trouxe posto, todas começaram a contar seus casos da semana:
Bijout, como sempre, começou a falar:
--- Senhoras, prestei o concurso da prefeitura pra dar aula no Miralda, mas as instrutoras de lá disseram pra mim comparecer a escola levando duas canetas, lápis, borracha e dois tabletes de maconha pra entrar, não consegui acha a borracha pra comprar.
--- Seda ceramidas, é até bom, mas garnie fructs e´o melhor, deixa seus cabelos bonitos e sedosos e 10 vezes mais fortes, olha pra você ver--- Amélia mostrando seus lisos cabelos (toda novela merece uma propaganda).
Maria reclama:
--- Eu uso garnie e puxa meu cabelo pra você ver.
Dóroth que sentava ao seu lado faz um teste, e um tufo de cabelo escorre pela sua mão.
---Peguie impinge de gato---olhando feio pra waw-waw--- meu coro cabeludo todo foi afetado.
Todas se afastaram rápido da mesa com medo de contágio. Dóroth desfaz do monte de cabelos em sua mão sem frescura nenhuma (te garanto que ela já viu coisa mais nojenta que essa em suas ocupações diárias).
Danúbia se pronuncia:
---... ... ... ... .
Virgínia chega entrando, sem bater, e já solta um grito lá do fundo:
--- Se não tiver vaca atolada com feijoada no dia de ação de grassas eu não vou.
A velha Walkiria, já com a pressão regulada, começa a servir o chá e percebe que ainda faltam duas velhas na mesa e logo a pensar já se escuta uma reclamação vinda do fundo da horta de sua casa, só que do lado de fora do muro.
--- Puta que @#$% pariu, nunca mais te sigo, você só me mete em coisas complicadas, como você quer que eu pule essa porra de muro sem equipamentos adequados?
--- Assim oh.
E com um salto assaz espetacular se vê Edna saltando pelo muro dos fundos toda suja de terra entre suas rugas (imagina que ela nuca conseguiu remover isso), todas as velhocas, por mais acostumadas umas com as outras, ainda acham assustador a velha Edna de mais de 90 anos pulando desse jeito...
Lá atrás do muro a voz reclamava novamente
--- Puta que @$&*# pariu, como você faz isso? Eu ainda fico te seguindo. Vai toma no c$%¨&u.
Enquanto Edna se dirigia a mesa Vera entra pela porta da frente indignada com a vida, murmurando reclamações como sempre.
Começaram a comer, comer, comer, comer. (nunca escrevi esse verbo tantas vezes assim) comeram feito putas virgens no cio. Também pudera né, todas aproveitaram que a comida era toda da casa da Wal, (burra ela fazer isso).
Na hora de decidir o que levariam pra casa onde passariam o dia de ação de graças, Virgínia já manda o primeiro palpite --- rabanada por favor, pelo bem do planeta (sua barriga)--- todas tiveram que concordar porque se ela desse um ataque cardíaco lá ninguém ia conseguir move-la nem um passo sequer.
--- Então agente leva. Vamos levar também uns vitelos pra tirar a barriga da miséria (a comida no azilo não era nada boa).
--- Quem falou isso?Perguntou Dóroth.
Por incrível que pareça a voz rouca e caroquenta era de Danúbia que falou pela primeira vez hoje.
Todos se entre olharam e Virgínia quebrou o silêncio­ --- Batata, muita carne, muito chá, muitas rosquinhas, muita salsicha...
--- Muita salsicha?? uhummm (Walkiria imaginado coisas). Intão está combinado, dexa que eu levo os filmes originais da minha coleção particular.
Todas reprovaram, principalmente Doroth que estava em todos.
--- Levaremos jogos de tabuleiros, quem sabe umas cartas e muita linha pra fazer crochê? Se não eu não vou e pronto. Se não tiver isso eu não vou. (Vera nunca estava satisfeita com nada)
--- Se levarmos o War de Danúbia, nós poderias retratar as guerras mundiais e invasões secundárias elevando assim nosso conhecimento sobre história e rever cada atitude por país tendo em vista sua situação econômica, e político-social no momento histórico citado...
--- Cala a boca.Ordena Vera a Bijout.
--- Cada uma leva um pouco de cada coisa e eu levo as cordas, os equipamentos de rape e escalagem.
Todas olharam de modo estranho pra ela, mas preferiram ignorar.
--- Amanha agente pega a vam do azilo e partimos pra lá e eu levo a discografia do Xitão e meus cremes pra cabelo que evitam o ressecamento em locais de campo.

Sexta que vem tem mais...

6 comentários:

lalinho disse...

gostei.
a Walquiria é a minha favorita. (talvez pela semelhança)
gostei da parte do decote

Unknown disse...

Realmente aqui tem Café no Bule!!!!

Anônimo disse...

ahahhhhaha ate pensaba que tinha que recordar vc de atualizar a historinha. Gostei demais Bruno, siga asim =D ahhhh, não posso espera até sextaaa

Anônimo disse...

Eu ja gosto mais da bijout achu ela um amor...
Num sei se é pq ela parece muito com uma pessoa que eu amooooo de paixão mais minha favorita é ela...
Creio que ate o fim do xicara de fogo ela consegue passar num concurso...

lalinho disse...

ou, voce pode continuar fazendo seus posts de costume tambem.
isso não faz mal.

bejusmeliga

Tchô disse...

mto massa msm
adorei as personagens
mas vc tah fazendo o negocio igual o Kishimoto-sensei (autor do Naruto), apresenta 10 personagens de uma vez sem dar mtos detalhes sobre elas, preferia conhecer de duas em duas ou tres em tres (pq essa profusaum de nomes jah tah dando um noh na minha kbça... kukukukuku)