sexta-feira, 22 de maio de 2009

Planeta terra chamando.

Tem um movimento muito negativo acontecendo na minha sala esses dias.
Desistências do curso.
Filosofem comigo: Você chega em um lugar totalmente desconhecido com pessoas desconhecidas depois de se afastar bruscamente de todos que você conhece para uma vida nova, as primeiras amizades que você faz são as que vão fazer você superar todas essas mudanças radicais, e logo quando você se liga às primeiras pessoas você se torna amigo mesmo, isso é facilmente percebido na sala tendo em vista os grupinhos formados, (o que não adianta tentar evitar porque vão sempre existir), mas sempre que temos uma festinha, ou algo parecido mais da metade da sala vai, isso prova a união da turma. Legal. Agora de que importa tudo isso se em um semestre ou um mês vamos nos separar em grande escala. Observem a metáfora agora: como dois compostos enantiômeros em mistura rasêmica, somos homogêneos e temos q ser de difícil separação (quimica é bonito demais).
Mas o ponto que eu quero chegar é; se for por falta de conhecimento do curso, eu os faço conhecer; se for por medo de ser pobre, você só será mais rico com uma engenharia nas mãos; se for por quê você quer ser um analista clínico, mexer com bosta não faz ninguém feliz, vai por mim; se você está com medo da matemática, faça humanas porque aí sim você vai ser pobre (peço desculpa a amigos meus dessa área).
Tecnicamente era isso que eu queria falar.
Filosoficamente ainda a muitas metáforas a serem usadas.
Psicologicamente estou abalado.
Religiosamente pentagrama invertido.
Informalmente puta q pariu.

11 comentários:

Anônimo disse...

brunoooo ficou bom mesmo fiquei até emocionada...

Braz Marotti disse...

é isso ae dancing ... flw pouco mas flou bonito!!

keyt disse...

Boaa dance ! ;D

Unknown disse...

Só tenho uma coisa a dizer aos meus nobres colegas: CORAGEM!

Fernandinha disse...

(quimica é bonito demais)[2]

lalinho disse...

religiosamente pentagrama invertido! para de assistir supercapetural menino!

Isso é mesmo cara, no momento que vi que dinheiro nao era necessário pra minha vida, fui pras humanas. Acredito que vou ter uma vida mais saudável e menos estressante.

Lincoln disse...

Bela explanação
falou tudo e falou bonito!

Lilian disse...

Quimica é lindo d mais...

E se passamos em Bioquimica, pode ter certeza q bioquimicos seremos...

huauhauhauh

filosofico tb...

=D

Anônimo disse...

Liberdade de expressão é bom e expor idéias tb.Ja q vc publicou sua idéia, posso colocar a minha tb.Quanto à humanas q vc cita aí axei uma opinião mto vaga a respeito.Todo emprego é digno,todo curso tem seu valor.Posso mto bem ser foda no meu ramo de humanas e ter sucesso do que qq um.Isso depende da capacidade do ser humano e nao curso.Bom expor idéias mas falar do q nao conhece a fundo é hipocrisia. Abraço!

Anônimo disse...

Pois bem....Compartilho a opinião da pessoa acima...
Vamos lá....
Só engenheiro tem dinheiro?Pessoas que fazem humanas não ...
Tudo bem, pelo menos mais cultura terei, vou saber escrever,e por ultimo e não menos importante:Já vou ter lido mais livros que vc em toda sua vidinha mediocre rica...
Dinheiro não vale nada se as pessoas não são maduras para gastá-lo...Ah...Avisa o Pasquale que ele é pobre pra mim...

Leeh MOraes disse...

Eh isso aí dancing!
Só faltô uma frase: Enquanto os elétrons naum mudarem, ah gente naum tem com o que se preocupaar

:]